Comunicação e Cultura Brasileira II

Nossa intenção nesta disciplina é pensarmos a cultura brasileira contemporânea, com ênfase nas artes urbanas produzidas nas/pelas ruas; refletirmos a ocupação do espaço urbano via arte, tais como: teatro, música, poesia, festas populares. Analisaremos as transformações do espaço urbano e suas reapropriações, especialmente pela arte, pensando a rua como espaço privilegiado dessas manifestações, e as recriações e transformações que estão sendo feitas hoje, em tempos de pandemia. Encontros virtuais, pela plataforma MEET, às segundas-feiras, das 19 às 21h, além de materiais de apoio e também complementares disponibilizados no Classroom.

Sobre este curso

ProfessorMarildo Nercolini e Alex Teixeira
slide_templatedefault

Pratas da Casa

Tendo sido da primeira turma de Estudos de Mídia, ainda em 2005, confesso que não sabia muito bem o que esperar. Aos poucos, fui desvendando o curso e, no processo, descobrindo meus próprios interesses profissionais e acadêmicos. Em grande parte, isso foi possível graças à flexibilidade da formação e à atenção de professores dedicados e bastante presentes. Durante o mestrado e o doutorado, quando tive a oportunidade de ministrar algumas disciplinas, pude acompanhar o crescimento do corpo docente e o alargamento de assuntos trabalhados ao longo da graduação, fazendo de Estudos de Mídia um curso imprescindível para quem tem interesse em lidar com questões contemporâneas no campo da comunicação.

Lucas Waltenberg Doutor em Comunicação pelo PPGCOM-UFF, sócio da Mistura Digital