Comunicação institucional e internet

Essa disciplina de caráter prático e experimental tem como objetivo a criação de estratégias de comunicação para as redes sociais do curso de Estudos de Mídia e para a Semana Inaugural do curso em 2021.1. A partir de uma pesquisa inicial que tem como intenção mapear os públicos e as expectativas a respeito das mensagens passadas em nossos canais, faremos um planejamento que deverá ser implementado ao longo do próximo ano pela Ecin (Equipe de Comunicação Institucional). A disciplina tem como finalidade proporcionar aos alunos um espaço de prática e aprendizado que complemente a formação profissional nas áreas de criação de conteúdo e planejamento de mídias sociais, além de colaborar com a otimização da comunicação institucional de Estudos de Mídia e com uma melhor divulgação de nosso curso.

Sobre este curso

CódigoGEC00405
ProfessorMayka Castellano, Daniel Rios e Matheus Bibiano
slide_templatedefault

Pratas da Casa

Tendo sido da primeira turma de Estudos de Mídia, ainda em 2005, confesso que não sabia muito bem o que esperar. Aos poucos, fui desvendando o curso e, no processo, descobrindo meus próprios interesses profissionais e acadêmicos. Em grande parte, isso foi possível graças à flexibilidade da formação e à atenção de professores dedicados e bastante presentes. Durante o mestrado e o doutorado, quando tive a oportunidade de ministrar algumas disciplinas, pude acompanhar o crescimento do corpo docente e o alargamento de assuntos trabalhados ao longo da graduação, fazendo de Estudos de Mídia um curso imprescindível para quem tem interesse em lidar com questões contemporâneas no campo da comunicação.

Lucas Waltenberg Doutor em Comunicação pelo PPGCOM-UFF, sócio da Mistura Digital