Gestão de crise

A disciplina irá contextualizar o papel da comunicação institucional, discutindo a importância do planejamento de comunicação, a composição de um setor de comunicação e o planejamento estratégico para a aplicação de um plano de gerenciamento de crise.

A partir da apresentação de casos de crises institucionais, serão analisadas a aplicação e a definição das estratégias em cada contexto, utilizando-se de exercícios práticos. A gestão da imagem institucional, a antecipação frente às crises, o papel das plataformas de redes sociais e a atuação da assessoria de imprensa serão outros tópicos abordados.

Sobre este curso

ProfessorFernanda Guedes (sup. Carla Barros)
slide_templatedefault

Pratas da Casa

Tendo sido da primeira turma de Estudos de Mídia, ainda em 2005, confesso que não sabia muito bem o que esperar. Aos poucos, fui desvendando o curso e, no processo, descobrindo meus próprios interesses profissionais e acadêmicos. Em grande parte, isso foi possível graças à flexibilidade da formação e à atenção de professores dedicados e bastante presentes. Durante o mestrado e o doutorado, quando tive a oportunidade de ministrar algumas disciplinas, pude acompanhar o crescimento do corpo docente e o alargamento de assuntos trabalhados ao longo da graduação, fazendo de Estudos de Mídia um curso imprescindível para quem tem interesse em lidar com questões contemporâneas no campo da comunicação.

Lucas Waltenberg Doutor em Comunicação pelo PPGCOM-UFF, sócio da Mistura Digital