Técnicas de análise de comportamento em redes sociais

Estratégias de pesquisa de opinião e análise de comportamento em redes sociais, blogs e universo online em geral. Softwares públicos de análise de redes sociais (Facebook, twitter, comentários em páginas, etc). Compartilhar conteúdo e análise de padrões de relacionamento. Resumo: Através de diferentes técnicas e metodologias de análise de redes sociais, o aluno desenvolverá competências para diferentes tipos de análise qualitativa, quantitativa e multimétodos voltados para pesquisas sobre plataformas de redes sociais e ambientes digitais. Tendo como foco assuntos atuais em torno das disputas sobre a informação científica na esfera pública digital, o aluno desenvolverá pesquisas aplicadas, com base no conhecimento teórico e analítico apreendido ao longo do curso, capaz de prover análises e estratégias para uma comunicação científica no ambiente digital.

Sobre este curso

CódigoGEC00443
ProfessorThaiane Oliveira
slide_templatedefault

Pratas da Casa

Tendo sido da primeira turma de Estudos de Mídia, ainda em 2005, confesso que não sabia muito bem o que esperar. Aos poucos, fui desvendando o curso e, no processo, descobrindo meus próprios interesses profissionais e acadêmicos. Em grande parte, isso foi possível graças à flexibilidade da formação e à atenção de professores dedicados e bastante presentes. Durante o mestrado e o doutorado, quando tive a oportunidade de ministrar algumas disciplinas, pude acompanhar o crescimento do corpo docente e o alargamento de assuntos trabalhados ao longo da graduação, fazendo de Estudos de Mídia um curso imprescindível para quem tem interesse em lidar com questões contemporâneas no campo da comunicação.

Lucas Waltenberg Doutor em Comunicação pelo PPGCOM-UFF, sócio da Mistura Digital